quarta-feira, 29 de outubro de 2008

EJA

Neste Universo a educação de jovens e adultos, entendida conforme estabelece o Art.37da LDB, quando determina que a educação de jovens e adultos será destinada a aqueles que não tiverem acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade própria, além de exercer função reparadora também pode ofertar suporte e possibilitar que os indivíduos sejam inseridos equatativamente, com melhor qualificação e capacitação para o mundo do trabalho conteporâneo. Do mesmo modo as atuais características e metodologias da educação a distância (EAD) e sua integração com as tecnologias com os ambientes virtuais, de aprendizagem também podem exercer um papel socializador de alfabetização e inclusão digital; apropriação tecnológica; construção e aquisição de novos conhecimentos e aprendizagens. "Maria Vandete de Almeida"
Concordo com o relato de Maria V. de Almeida, pois as tecnologias devem ser introduzidas também na modalidade do EJA, para haver uma maior socialização e trocas de experiências entre os educandos e educadores, valorizando o processo de ensino e aprendizagem.
Elaine

2 comentários:

Ivana Priscill@ disse...

Muito mais do que isso Elaine, eles têm direito de ter o acesso como qualquer outro, sabe aquele ditado "papagaio velho não aprende a falar", pura mentira, se nos dedicarmos ele vai cantar melhor do que um Pavarot. O que se quer fazer é marginalizar essas pessoas digitalmente, rotulando-as, erroneamente, de incapazes ou ultrapassadas. Ultrapassada está é a nossa sociedade com pensamentos ainda mediocres e egoístas no que concerne o compartilhamento do conhecimento.
O EJA, apesar de nunca ter trabalhado efetivamente, serve hoje como impressor de diploma na grande maioria dos casos, mas estamos aqui para midar esta concepção não é verdade???????
Certamente não é só a tecnologia que precisa ser fornecida é tbm a boa vontade e a capacitação de quem ensina!!!! Bjxxxx

Nayara Moura disse...

Com certeza Elaine!
A tecnologia está aí para que todos possam utilizá-la da melhor forma, penso que independente da modalidade educacional.